Prefiro ouvir e sofrer do que não ouvir e viver na ignorância. Claro que a ignorância pode ser uma bênção, todavia a verdade acaba sempre por surgir, nem que seja no fim da vida.
Dói mais as coisas que ficam por dizer. Aquilo que se diz (e depois se pensa que não deveria ter sido dito) nunca está a mais. Podemos, mais tarde, julgar que fomos inconsequentes mas a verdade é que são as coisas mais sinceras. São as coisas que nos saem directamente do coração, sem passar pela triagem da nossa mente. E são essas que nos vão mostrar a verdade. Agora as coisas que ficam por dizer... Essas não nos mostram nada.
Realmente é uma boa pergunta! À qual não sei responder.
ResponderEliminarPrefiro ouvir e sofrer do que não ouvir e viver na ignorância. Claro que a ignorância pode ser uma bênção, todavia a verdade acaba sempre por surgir, nem que seja no fim da vida.
ResponderEliminarDói mais as coisas que ficam por dizer. Aquilo que se diz (e depois se pensa que não deveria ter sido dito) nunca está a mais. Podemos, mais tarde, julgar que fomos inconsequentes mas a verdade é que são as coisas mais sinceras. São as coisas que nos saem directamente do coração, sem passar pela triagem da nossa mente. E são essas que nos vão mostrar a verdade. Agora as coisas que ficam por dizer... Essas não nos mostram nada.
ResponderEliminar