sábado, 19 de abril de 2014

só um esforço


Amo-te e hei de amar por muito tempo, mas assusta-me que não saibas lidar comigo. Assusta-me que não haja melhorias na nossa relação e que dia após dia haja mais espinhos a cravar o nosso amor. Se sou a grande culpada? Sou. Mas não me culpes por ter medo de cair de novo no mesmo erro de te abandonar. Cabe-te a ti dar-me garantias de que tudo vai ficar bem, cabe-te a ti mostrar-me que as coisas entre nós podem melhorar, cabe-te a ti lutar por mim antes que eu volte a fraquejar. Preciso de mimos, preciso de atenção, preciso da tua preocupação, preciso que saibas ver quando preciso de uma palavra amiga e de um abraço apertado, quando estou à beira do abismo e quando estou a sofrer em silêncio. Preciso que faças esforços por mim, que me mostres que me queres mais do que tudo, que dês mais por mim. Ou então eu não vou resistir, vou quebrar e desta vez não há retorno.

12 comentários:

  1. Parece que os nossos meninos estão pouco preocupados com a forma como nos sentimos. Pelos vistos só querem saber das outras prioridades deles. Eles lêem-nos aqui no blog, eles recebem e vêem as nossas mensagens com queixas, percebem o quanto sofremos mas não fazem nada. Hoje o meu namorado ainda me mandou isto: http://medicina-tradicional-chinesa.com/2014/02/14/15-coisas-que-as-pessoas-emocionalmente-fortes-nao-fazem/ . Foi, sem dúvida, uma grande indirecta (se não uma bem directa!)! E se ele assim quer, e se ele pede que eu seja assim, podes ter a certeza que eu levo à letra. Estou mesmo cansada sabes... Estou a rebaixar-me e a sentir-me mal porque ele não me quer? Ora que porra, tenho amor próprio. Não vou pedir outra vez, não vou voltar a escrever sobre ele (pelo menos a fazer-lhe pedidos ou exigências). Daqui a dois dias ele vai voltar à cidade universitária, sair dia sim dia sim, faltar às aulas e esquecer-se de mim. Se assim for, acabou. Duvido que aconteça porque ele é orgulhoso como tudo mas se me voltar a procurar e se tentar de novo, talvez ceda porque sei que vou estar a sofrer e vou estar magoada e vou querê-lo de volta. Se não tentar nada, vou refazer a minha vida. Não é o único rapaz à face da terra e nem merecerá que eu fique à espera que ele se lembre de mim. Estou há mais de dois meses nisto. Já chega.

    ResponderEliminar
  2. Quanto a ti minha querida Sophie, já lá vai mais tempo e ele prometeu-te que seria diferente. Está a ser? Pelos vistos não. Ele tem de perceber que tu não estás como garantida na vida dele e que se ele te faz mal, tu não vais continuar com ele. Eles não nos dão valor. Talvez seja o tempo de namoro, talvez seja o facto de voltarmos sempre para eles, talvez seja o facto de lhes mostrarmos tanto que aguentamos tudo para ficarmos juntos... não sei. Mas seja o que for, não somos deles e eles não podem fazer o que querem. Porque enquanto eles fazem esta merda (desculpa as asneiras), há quem nos trate bem e talvez nos queira mais que eles. E se assim é, as erradas somos nós que continuamos a acreditar que eles vão mudar.
    Eu vou sofrer mesmo! Sei que sim. Somos quatro irmãs, todas temos namorados e ser a única sem namorado é estranho. Não é o mais importante mas eu vou sentir a falta dele em todas estas pequeninas merdas. Porque durante três anos ele fez parte de milhões das minhas histórias. E custa-me perder o amigo que já tive nele. Mas é assim, não sou só eu que perco. Ele não se vai aperceber já mas quando acabarmos e ele não tiver ninguém além da família para vir visitar e não houver aquela chata a preocupar-se com ele, ele vai perceber.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa encher isto com comentários mas estamos a viver o mesmo praticamente e acho que estamos as duas a ser magoadas sem razão, sem motivo nenhum! Não merecemos e estamos a deixar isto acontecer por amor a eles. E o nosso amor? e o amor a nós? Temos de ser superiores. Estou aqui para tudo Sophie! TUDO! Obrigada por tudo o que me tens dito e apoiado. És linda, uma menina fantástica, super inteligente e mereces o melhor! Sê feliz, seja de que maneira for.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser apenas uma fase má que vos esteja a pôr à prova, ou então é um sinal de que não há solução entre vocês. De qualquer forma, espero que encontrem respostas em breve e que, embora seja impossível, te magoe o mínimo possível. Estou a torcer por vocês, força.

    ResponderEliminar
  5. r: é normal Sophie. É normal que vejam o amor de formas diferentes e que queiram coisas diferentes. Há milhões de coisas que vos fazem ser como são e é a ultrapassar essas coisas que mostram que há amor. Neste momento estão a viver em contextos que em pouco se assemelham. É normal que queiras que ele aja de uma maneira e ele o faça de outra. Isso pode acontecer, importa saber com que frequência e se, quando o faz, sabe que te está a magoar e te mostra que não havia outra opção ou que fez um esforço para não o fazer. És exigente porque o amas. Ele tem de te entender e tu tens de ser um pouco mais flexível. Tenta pensar dez vezes no assunto antes de lhe dizeres tudo o que pensas e o que lhe queres pedir que faça/não faça.
    Força, sê feliz ! *.*

    ResponderEliminar
  6. Espero que seja apenas uma fase... Espero que ele TE veja. As tuas necessidades, medos e dores. E espero também que consiga corresponder-te com tudo o que tiver.

    ResponderEliminar
  7. Linda, muito obrigada! Sê forte, feliz e corajosa! Tudo passa :D

    ResponderEliminar
  8. Precisas, acima de tudo, que ele seja teu amigo. Diz-lhe tudo isto, fá-lo ver isto e vais ver que ele vai agir pois não te vai querer perder :)

    ResponderEliminar
  9. Podia ter sido escrito por mim...

    Força*

    ResponderEliminar
  10. O amor é uma luta a dois. Ele não pode esperar que faças tudo sozinha. Acima de tudo têm que se compreender. E decerto irão conseguir fazê-lo :)

    r: Estiveste muito perto mesmo :)

    ResponderEliminar
  11. O amor é como a amizade, funciona com o esforço de duas pessoas.
    Dá-lhe a entender que precisas dele. Fala com ele. Tud há-de se resolver.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Como já muitos disseram, uma relação é feita a dois e é necessário que haja esforço e dedicação de ambos os lados ou nunca irá resultar. Só tens mesmo de o fazer ver isso e vais ver que tudo se irá resolver.
    E claro, se precisares de desabafar ou seja o que for, já sabes que podes sempre contar aqui com a stalker-não-tão-stalker-quanto-isso :DD

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."