Hoje ao sentar-me a olhar o pôr-do-sol, deixei-me inundar por pensamentos dispersos enquanto lágrimas corriam pela minha face. Não que a dor se tenha acentuado hoje. Não que algo me tenha derrubado. Simplesmente deixei-me levar pela revolta que ocupa o meu âmago e quando dei conta, toda a minha face estava já molhada. Ao ver o céu azul misturar-se com o laranja do sol, apercebi-me do quanto a minha vida se alterou nos últimos tempos e do quanto essas mesma alterações mexeram com o mais fundo de mim. Não choro por estar magoada, nem por não saber que rumo tomar. Não choro pelo amanhã que não conheço. Choro simplesmente por olhar para o passado e ver os rumos que este me obrigou a tomar e aonde eles me trouxeram. Por me aperceber da dor que marcou o meu caminho e por saber que a mesma nunca cessará. Choro por melancolia, angústia e pavor. Choro por reconhecer os contornos que a minha vida criou e por saber que hoje teria feito tanto de diferente. Quando o dia se despede e com uma aragem fresca vemos a noite regressar, tudo aquilo de que preciso é de respirar fundo e de me lembrar que, traga o futuro o que trouxer, eu sobreviverei, apenas mais um dia.
E é mesmo isso que temos de fazer, viver um dia de cada vez. O futuro reserva-nos muita coisa e temos de estar preparados para o receber e, se não estivermos, arranjaremos sempre forma de estar.
ResponderEliminarAdorei o texto!
Identifiquei-me imenso
ResponderEliminaradoro simplesmente a forma como escreves e, mais uma vez, identifico-me bastante ! Mas, não te martirizes por teres feito isto ou aquilo mal ! Nem te arrependas de nada, a não ser do que não fizeste, mas nunca do que fizeste !
ResponderEliminarMelhores dias virão, vais ver ! <3 estou aqui
Resp: - Muito obrigada querida, e não faz mal não :) De qualquer modo, no meu blog já está lá uma sondagem com vários nomes para a rubrica. Já votaste? :)
- Tudo bem princesa, não precisas de me dares explicações também, a não ser que te sintas bem a fazê-lo, obvio :)
Já me senti muitas vezes assim e aprendi a tirar desta "revolta" a força necessária para encarar sempre mais um dia. Para me levantar da cama e mostrar que sou capaz, que sou forte. A vida por vezes não é complicada, nós é que temos tendência a complicá-la. Da próxima vez que vires o pôr-do-sol concentra-te na forma como a noite envolve o dia. A vida é assim: um constante envolvimento. E depende de nós envolver o que queremos que faça parte de nós :)
ResponderEliminarChorar por vezes ajuda a aliviar e ver as coisas com melhor clareza... Melhores dias virão :)
ResponderEliminarO importante é vencermos os obstáculos com calma, dia após dia. O passado já lá vai, e por muitos erros que tenhamos cometido, não vale a pena chorar por isso agora! Levanta bem o queixo, põe um sorriso na cara e segue em frente. És fantástica e a tua força de vontade será recompensada um dia :)
ResponderEliminarr: Ohhhh, obrigada pelos elogios :') Tu fazes-me os comentários mais doces, a sério! Gosto tanto de ti, pessoalmente e de forma literária. Admiro-te!
ResponderEliminarFaz bem pôr tudo cá para fora... :)
ResponderEliminarBeijinho *
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Princesa, foste a primeira pessoa em quem pensei para um projeto inter blogs que estou a desenvolver. Será que podes dar-me o teu e-mail? Não te vais arrepender!
ResponderEliminar