quarta-feira, 27 de novembro de 2013

a vencer os grilhões da vida



Sabes que mais? Se calhar eu não sei mesmo nada sobre amor. Se calhar as minhas perspectivas estão erradas e isto não funciona assim... Se calhar... Mas talvez o que eu conheço do amor seja o suficiente para saber que amar é um sentimento egoísta, em que desejamos tudo do outro para nós e vivemos para dar sentido a tudo, mas também requer paciência, empenho, confiança, estabilidade, alegria, verdade e muita vontade. Nem sempre o caminho está desimpedido e sem grilhões. Nem sempre é fácil. Nem sempre os defeitos do outro são fáceis de amar e aceitar. Mas quando é verdadeiro, tudo se supera de um modo ou de outro e é isso que nós estamos a fazer. A superar as adversidades que cada vez são mais. A passar por cima dos problemas que se acumulam. A vencer os grilhões que nos ferem os pés. A vencer, dia após dia, de olhos vendados, procurando as oportunidades da vida.

3 comentários:

  1. Por muito que seja complicado de assimilar para a maioria da população, quando se ama, pura e simplesmente não existem defeitos no ente amado...
    Pena que muito utilizem a palavra Amor ou Amar em vão...
    Lamentável que muitos não entendam que esse sentimento é Etéreo...

    Quando se ama verdadeiramente não há grilhões... há asas!

    ResponderEliminar
  2. O amor merece a luta constante. O amor é a luta em si. É simplesmente amor. E mesmo nessa simplicidade consegue ser tão complicada.

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."