quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

És jogadora de basquetebol?


Há uns meses atrás perguntaram-me se eu era jogadora de basquetebol. A minha resposta foi negativa, uma vez que nunca tive a oportunidade de entrar para um clube do género, mas era algo que adorava de praticar. Não sei porquê, o basquetebol sempre foi um dos desportos que mais prazer me deu fazer e um daqueles a que nunca renunciei. O motivo de me terem perguntado aquilo foi pelos meus movimentos corporais. De acordo com o rapaz, a maneira como eu introduzo os meus pés no equipamento, primeiro o calcanhar e só depois a ponta e o facto de os ter sempre ligeiramente para dentro quando estou parada, ao que parece, denunciam-me como uma praticante desse desporto que nunca tive a oportunidade de jogar a sério. Agora, que a oportunidade surgiu aqui perto de mim, não tenho a possibilidade de a agarrar e isso deixa-me triste. É a falta de tempo, a falta de espaço na minha vida e os meus horários trocados que me condicionam. Quem me dera arranjar espaço no meu quotidiano para o basquetebol, mas parece-me que ainda não é para já. 
Acho que mais depressa sou capaz de regressar ao meu também querido voleibol, do que vou entrar no basquetebol. Também me fará bem. Aquilo de que mais preciso agora é de distrações que me preencham de contentamento. E o desporto é uma delas. 

6 comentários:

  1. Achei engraçado isso dos pés porque, normalmente, os jogadores de basquetebol metem primeiro a ponta do pé no chão e só depois o calcanhar. Para nos protegermos dos joelhos, aterrar de calcanhar dá cabo dos ligamentos :p
    É uma pena que não tenhas espaço, acho que ias gostar muito!! Só o facto de já teres prazer em jogar é uma mais valia! Pensa nisso :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada (: Também não me consideram exatamente anti-social, mas a verdade é que todos se queixam de não falar muito... Mas é o que digo, é, principalmente, pela minha falta de interesse em assuntos (a minha timidez também não ajuda muito, mas se algo me motivasse a escondê-la um pouco, fá-lo-ia).
    E obrigada, mais uma vez. Escrever é o que mais gosto de fazer, apesar de não achar que o faça propriamente bem... E achei engraçado que tivesses referido o "poder" das minhas palavras porque, mais do que a própria maneira como escrevo, é o facto de considerar que não tenho "voz". Isto faz algum sentido? Mas obrigada, muito, muito obrigada. Significa mesmo muito para mim, especialmente vindo de alguém que, como não me farto de dizer, escreve maravilhosamente bem.

    Também adoro voleibol, mas falta-me o jeito haha :b Mas acho que é importante termos alguma distração... Se no teu caso não pode mesmo ser o basquete, o volley é uma boa alternativa :D

    ResponderEliminar
  3. Também é um dos meus desportos favoritos, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  4. Apear de não ser alta, adorava jogar basquetebol :) E tenho pena de não ter ninguém que jogue comigo nos tempos livres :p

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro voleibol, mas nunca pratiquei nenhum desporto numa equipa. Sempre fui menina mais de artes. O meu desporto era a música :)

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."