quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Recortes do Passado #8 ♥


Abril 2013
"Quando o avião levantou voo, respirei de alívio. Dentro de um par de horas, estaria de novo perto de ti e isso bastava para acalmar o meu pequeno coração. Apesar do cansaço acumulado, das horas dormidas a passo de corrida e do pesar da saudade, não fui capaz de sucumbir ao sono, ficando desperta durante toda a viagem.
Andar de avião foi, desde muito cedo, uma sensação de serenidade imensa e, fazê-lo de volta a casa - desta vez contrariamente ao que me é habitual - preencheu-me de uma dualidade de sentimentos. Saudade e contentamento. Aquela sensação de pesar que sempre me acompanha nos regressos a casa, quando tenho de abandonar os locais que visito, deixou-me naquela noite, sendo substituída pela mais pura das felicidades. Por estar a voltar para ti, por estar a encurtar a distância que separava os nossos corpos, por trazer comigo experiências que deviam ter sido partilhadas contigo.
Inclinei-me até alcançar a minha mochila que se encontrava debaixo do meu banco e tirei de lá a tua camisola. Aquela onde ainda se podia sentir o odor a ti, agora já misturado com o meu aroma, aquela com a qual eu dormira todas as noites, na esperança de que isso te trouxesse aos meus sonhos. Levei-a até ao meu rosto e inspirei, sentindo aquele aroma tão teu, saboreando a doçura das memórias que me assaltavam a mente. 
"Deixa-me adivinhar... É do namorado! Estou certo?" 
Corei. 
"Ah! Essa cara diz tudo! É mesmo dele! Estás tão apaixonada, miúda... Conta-me lá, quem é o sortudo?"
A tua imagem apareceu na minha cabeça imediatamente e senti a minha face ganhar uma cor ainda mais rosada. 
"Não o conheces, mas é uma pessoa muito especial para mim."
"Já deu para reparar!"
Sorri. 
Virei ligeiramente o corpo para a janela e, apoiando a cabeça na camisola, mantive o olhar fixo nas luzes das cidades que sobrevoávamos. Uma infinita teia de pontinhos brilhantes que, na noite cerrada, dava todo o sentido àquele momento. Cerrei os olhos. Estava finalmente pronta para sonhar contigo."

6 comentários:

  1. R: Obrigada pelas palavras <3

    ResponderEliminar
  2. Awwwww, gosto tanto!! Vale a pena dizer-te outra vez que simplesmente amo a tua escrita e as coisas que escreves?
    Nunca perco um post (ou um repost) teu. É sempre das primeiras coisas que leio, assim que sei que há alguma coisa tua que ainda não li. Sei que não comento todos os posts (se o fizesse já estavas farta dos meus comentários repetitivos) mas leio tudo, Sou só assim um bocadinho stalker ehehe

    ResponderEliminar
  3. Vocês têm um amor tão bonito. Nunca se percam meu doce ♡

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."