sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

sentir cada palavra


Por muito que um escritor escreva, por muitas criticas que sejam feitas a essa mesma pessoa, há uma critica que acalenta o espírito de qualquer um que se preste a pautar folhas com as suas palavras repletas de mistérios, significados e emoções. Tomarmos o conhecimento de que as nossas palavras tocaram alguém, que emocionaram uma única pessoa que seja, ou que trespassaram as nossas emoções para o leitor, é algo incomparável e que nos parece encher de um poder inabalável. Sendo as emoções, na minha opinião, algo tão árduo de extrapolar, é de facto gratificante receber como critica algo tão simples como "senti cada palavra do teu texto". E é por essa razão que não me privo de o dizer quando algum texto me leva a mergulhar na imensidão de sentimentos que o seu escritor nele imprimiu, por saber que é importante e por ter a noção que qualquer coisa que escrevamos é para alguém, em algum momento, num qualquer tempo. Ninguém escreve por escrever. Uns escrevem na esperança que alguém possa entender o que tentam dizer, outros fazem-no para dar a conhecer parte de si, mas fazem-nos sempre para alguém. Nem que de modo quase inconsciente, toda palavra é solta com um destino. Daí, saber que fomos bem sucedidos na transmissão dessa mensagem é algo, na minha opinião, incrivelmente fantástico e que, a mim, me enche de orgulho, alegria e contentamento. Obrigada por tudo.

6 comentários:

  1. Oh querida Sophie tu escreves maravilhosamente bem! *.* andei afastada da escrita mas sempre te li e sempre te visitei. Tu tens imenso jeito e sabe bem ler-te! a sério! (:

    ResponderEliminar
  2. "Ninguém escreve por escrever", concordei tanto contigo nisto!
    E tu escreves tão bem que é praticamente impossivel uma pessoa que te lê não sentir na pele aquilo que exprimes portanto não tens nada que agradecer :)

    ResponderEliminar
  3. lindo lindo lindo, ando um bocado afastada do meu blog agora por causa dos testes, mas tento vir sempre visitar o teu cantinho, és simplesmente fantástica!

    ResponderEliminar
  4. Mas é mesmo verdade; as tuas palavras, apesar de serem tão tuas e pessoais, têm também um carácter quase universal que faz com que qualquer pessoa as sinta à sua maneira.

    Mas fazes bem! Eu é que me comecei a maquilhar porque achei giro e gostei... E agora não me consigo ver de cara lavada, o que é mau xD

    ResponderEliminar
  5. Sabes bem que sinto as tuas palavras. Sempre senti, sempre irei sentir :)
    E concordo numa coisa: não escrevemos por escrever. Eu, por exemplo, escrevo para que pessoas que vivam o mesmo que vivi saibam que não estão sozinhas.

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."