quinta-feira, 12 de junho de 2014

not strong enough


Eu esforcei-me. Eu tentei. Eu fiz tudo o que podia. Mas foi tarde demais. Desperdicei todas as oportunidades que tinha e deixei passar um ano sem atingir as minhas metas, deixando-me ficar presa nos obstáculos. Mas já chega de me sentir um fracasso, já chega de não conseguir pensar em mais nada e de tudo isto me pesar no coração. Já chega. Preciso de me distrair, de sair daqui, de fazer de tudo para não me lembrar. Preciso de estar acompanhada, preciso que não me questionem acerca disto e preciso de dar umas boas gargalhadas. Eu esforcei-me, eu mereço. Mas, infelizmente, há quem, não sabendo nem um terço da minha vida, ache o contrário e me impeça de desviar a minha atenção da dor, atirando-me para um poço de lágrimas. Só tenho pena de não ser forte o suficiente para sair daqui, para abandonar esta casa feita de gente que não me ama. Só tenho pena de não ser forte o suficiente para acabar com isto tudo, de não ser forte o suficiente para me matar de uma vez por todas.

7 comentários:

  1. Tens que ter força, linda!
    Não podes deixar que essas pessoas te afetem.. Luta pelo queres e tenta ser feliz.
    Sê tu mesma e não ligues a quem não sabe de nada de ti..
    Tens todo o meu apoio e,se precisares de alguma coisa, manda um mail: beingthewaythatyouare@outlook.pt

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu ia dizer que tu és forte, mas cheguei à última parte e não queria ser mal interpretada. Conheço o sentimento, sentirmos que nada do que fazemos faz a diferença, nada corre como planeado e por mais que tentes "andar", não sais do sitio, não serve de nada.
    Tu és forte o suficiente para NÃO acabares com isso tudo, porque és forte o suficiente para te ergueres mesmo que cabisbaixamente e voltares a tentar. É disso que é feita a vida. Cai sete vezes, levanta-te oito. É difícil? Sim. Exige muito de ti? Sim. Dizes tu: falar é fácil! Também, sim. Mas a vida é feita para desistentes? Não, ninguém sobrevive com esse pensamento.
    Eu digo-te isto e possivelmente em muitos momentos do meu dia a dia sinto o que sentes, penso o que pensas, mas isto que te escrevo é o que temos de perceber e pelo menos abrir a mente para tentar "abraçar" essa ideia. Tentar já conta, tentar é bom. Mesmo que precisemos que outros nos façam ver isso.
    Tenta ter calma, distrai-te um pouco e tenho um texto que li que gostava de partilhar contigo :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Eu identifico-me tanto contigo, não tens noção... Eu sei muito bem o que é tentar e fracassar. Eu sei o que é não ser compreendida nem valorizada. Eu sei. Mas tu não sintas isso, por favor. Eu estou aqui, contigo, a compreender letra a letra aquilo que escreveste. Não estás sozinha. Eu estou a enfrentar a mesma batalha que tu, o mesmo abismo, a mesma escuridão. E tenho aguentado, um dia após o outro. Sabes porquê? Porque, apesar de toda a energia negativa que semeio dentro de mim, eu acordo e vou à luta. Por muito que eu pense em desistir, eu levanto-me e tento mais uma vez. Eu quero acreditar que o futuro reserva algo muito bonito, o que nem sempre é fácil. Mas enquanto isso não chega, eu tento manter-me firme e fazer coisas que gosto.
    Portanto, não te sintas sozinha, eu estou aqui. Conta comigo sempre que quiseres desabafar, terei todo o gosto em ouvir-te :') E não desistas. Vive um dia de cada vez com calma. E faz as coisas que mais gostas. Isso ajuda a colorir a tua vida e a dar-lhe um sentido.
    r: Obrigada pelo apoio, linda (:

    ResponderEliminar
  4. Apesar de neste momento já não estar no fundo do poço, eu já lá tive e sei bem o que descreves. E custa pensar no quão felizes éramos antes de termos caído lá assim do nada. Apesar de não me considerar uma pessoa feliz, tenho noção que já tive em sítios mesmos obscuros e que agora já começo a ver alguma luz ao fundo. Agora tens de encontrar a escada que te faça sair desse poço: establece metas de coisas que sabes que vais conseguir atingir no futuro que te vão causar felicidade (no meu caso foi a minha ida para a universidade). E a partir daí foca-te só nisso, porque mesmo que estes 6 meses, 1, 2 anos sejam uma merd*, esse momento vai chegar! E parece longe, mas ele vai chegar e cada dia que passa, mais próxima estás de o viver. Enquanto a sobes, tenta fazer coisas que gostes, try new things. Porque esta viagem vais ter que a fazer, e já que a fazes mais vale adoptares uma atitude que te faça passar o tempo da melhor forma do que uma atitude negativa. E quanto mais sobes, mais luz verás: o que custa é o início e pelo que vejo não estás sozinha, tens aqui pessoas que te querem ajudar nesse viagem, que estão dispostas a subir contigo. Eu sou uma delas, podes falar cmg quando quiseres :) Fica bem querida. Um abraço virtual daqueles bem apertadinhos: estou aqui.

    ResponderEliminar
  5. Estou aqui pequena <3
    Tu mereces toda a felicidade do mundo!

    ResponderEliminar
  6. Sabes? Por seres forte é que não o fazes.
    Mantem-te firme..

    ResponderEliminar
  7. Olha através da janela e diz-me... Vês como o mundo se continua a mover? Vês como as pessoas vão fazendo as suas vidas? O mundo espera por ti! Não importa se está sol, nublado ou a chover. O mundo espera sempre por nós. E lá vamos nós, procurando pela felicidade passo a passo . Nunca deixes de caminhar! :)

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."