Sinto saudades de escrever. Não da maneira como o faço agora. Sinto saudades das personagens, do desafio de criar um novo mistério a cada passagem, do ambiente familiar do enredo que vai evoluindo a cada parágrafo. Sinto saudades da trama que se adensa a cada novo capítulo e das duras decisões que definem o futuro daqueles que a compõem. Tenho saudades, mas a minha imaginação atraiçoa-me, impedindo-me de criar, de produzir, de sonhar. Talvez seja por isso que ontem, num acesso de loucura, resolvi pegar na história que deixei inacabada no meu antigo cantinho e reescrevê-la. É um processo árduo e que não sei se me conduzirá a alguma lado, mas sabe bem deparar-me com as situações que criei na altura e sentir a familiaridade dos personagens que fui construindo. A história ficou a meio e não sei se terei agora a coragem para a acabar, mas quero dar-lhe uma segunda oportunidade. Talvez resulte em alguma coisa.
Muitas vezes partilho esse teu sentimento! Nunca mais ter escrito aqueles textos vindos do meu íntimo, não desabafos mas textos com coerência e sensações e tudo em volta disso.
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem em pegar nessa tua antiga história e caso a publiques aqui, fico a aguardar pois estou cheia de curiosidade :)
Beijinhos Sophie *
Compreendo-te tão, tão bem! Tenho passado pelo mesmo. Só me falta a coragem para voltar a pegar na história que ficou parada. Espero um dia vir a ler a tua história!!
ResponderEliminarr: Obrigada pelas tuas palavras minha querida, a sério ♡
Acontece-me o mesmo com a "Ava". Sinto-me tão bloqueada \:
ResponderEliminarInveste nessa história e investe a ti. O que fazes da tua vida é o ponto de partida para desbloqueares esse sentimento de bloqueio
ResponderEliminarProcura o que te inspira, procura a base em que criaste as personagens e na vida que cada uma leva. Não tenhas pressa de escrever, leva o teu tempo. Como excelente escritora e blogger que és, tenho a certeza que o que virá será maravilhoso!
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem, uma história não deve nunca ficar inacabada, na minha opinião.
ResponderEliminarEstou na mesma onda de bloqueio que tu. Não tenho nenhuma história no meu blog e adorava mesmo começar uma mas, no meio de tantas ideias, parece que nenhuma é boa o suficiente, nenhuma me satisfaz :s Espero ainda vir a conseguir começar algo antes do verão acabar xb
ResponderEliminarE, quanto à tua história, estou mesmo ansiosa por lê-la, se um dia a quiseres mostrar :)
Acho que fazes muito bem em continuar a escrevê-la :)
ResponderEliminarEntrei este ano na Faculdade... não em Letras! Nem imaginas a falta que eu sinto de Português (julguem-me...)! Ultimamente, não tenho tido tempo para me poder dedicar de corpo e alma à escrita, de modo que o que me sai nos últimos tempos são pequenos textos, sem muita história... Tenho saudades de escrever... mas de escrever a sério!
ResponderEliminarContinua :)