terça-feira, 15 de julho de 2014

aquelas palavras que eu sempre quis escrever e nunca soube como


Tirado daqui.
"Muitas das vezes estou triste. Com as lágrimas quase a escorrer... E penso para mim mesma "não chores". Ele não gosta que chores. E mesmo assim tu não percebes que estou mal. Só precisava de conversar com alguém, precisava que me ouvissem e que me entendessem. Precisava de sentir que estava a ser protegida. Mas na realidade sei que se contar não irei sentir nada disso. Sei que vais ser "frio" comigo. Que vais resolver "os meus problemas" muito rapidamente e de uma maneira simples. Mas nem tudo é simples. Nem tudo se resolve de um momento para o outro. As coisas faz-nos sentir. Tudo tem sentimentos. E é por isso que dói tanto.  
Queria sentir. Sentir que estás cá para tudo. Que vais estar presente em todos os momentos menos bons. Que vou puder sentir que estás a 100% comigo. E não como se tudo fosse tão simples de se resolver... Lembras-te daquele dia em que estavas triste e eu disse-te tanta coisa como se no mundo só existisse duas pessoas: eu e tu? Lembras-te que a tua tristeza logo se transformou em algo bom? Lembras-te que parecia que éramos um só? É isso. É esse sentimento que quero sentir quando estiver quase a chorar. Quero que consigas fazer com que tudo fique bem de um momento para o outro. Quero que saibas falar comigo nesses momentos... só isso."

9 comentários:

  1. Então? Espero que as coisas fiquem como tu queres :\

    ResponderEliminar
  2. É horrível quando nos sentimos mal e a única pessoa que queremos que nos compreenda, não o consegue fazer. Quando evitamos chorar porque a outra pessoa não nos quer ver chorar. É o cúmulo.

    ResponderEliminar
  3. Nós, raparigas, temos uma maior necessidade de sermos compreendidas e amadas. E provavelmente seja essa diferença entre nós e eles que os torna um pouco "frios" connosco.
    Talvez o teu namorado caia em si e perceba que foi um pouco duro contigo quando tudo o que querias era ser ouvida e um ombro amigo. Talvez ele só se aperceba disso se lhe disseres aquilo que está escrito no teu post. Talvez isso seja um "abre-olhos" para ele. E, se depois dessa conversa, ele realmente mudar de atitude e tentar ser mais compreensivo, então é porque valeu a pena e tudo o que tens a fazer é perdoar a sua frieza do passado.
    Espero que tudo melhore! Força, querida! Acho mesmo que devias ter essa conversa com ele.

    ResponderEliminar
  4. r: Parte de mim quer contactá-la e a outra parte de mim acha-me egoísta por o querer fazer. Pensa comigo: gostavas que uma velha amiga tua voltasse a falar contigo porque está a passar uma má fase e agora precisa de ti? Isso tornar-me-ia interesseira, não concordas? É por isso que hesito em fazê-lo.
    Obrigada pelo apoio, linda! A sério, obrigada de coração. Tens sido maravilhosa comigo. Nem tenho palavras :')

    ResponderEliminar
  5. Este teu post partiu-me o coração. Relações entre pessoas não é o meu forte. Posso dizer que amigos mesmo, apenas os consegui com 18 e são apenas duas pessoas. Aproximei-me de pessoas no passado com a expectativa de nos tornarmos amigos, lutei com unhas e dentes para que eles me tratassem como tal, mas era nos momentos mais complicados que eu não tinha o seu apoio. Não chorava para não parecer fraca, fechei-me mais que nunca a tal ponto que deixei de me reconhecer, usando uma máscara que eles pareciam gostar, mas que a mim me provocava nojo. Ao fim de 3 anos tive coragem e tomei a decisão de me afastar deles e foi das melhores decisões que tomei na vida. Apesar de me encontrar totalmente sozinha nos primeiros tempos, encontrei essas 2 pessoas em quem eu confio profundamente e que me aceitam tal como eu sou agr. Não uso nenhuma máscara com eles. Não estou a dizer isto para teres pena de mim, apenas te quero dizer que valeu a pena a espera. Tenta resolver as coisas com ele, tenta falar com ele, mas querida se ele mesmo assim não te compreender, se ele não te aceitar após tu lhe dizeres o que sentes como me disseste a mim através das tuas palavras, então talvez tu mereças melhor. E sim, tás a pensar "é fácil na teoria", pensei o mesmo na altura em que andava com essas pessoas que me faziam sentir mal comigo mesmo, mas querida tu mereces melhor. Mereces mesmo, mereces ser feliz, Mereces ter alguém que te ouça, que te limpe as lágrimas, que te abrace bem apertadinha e te diga que não estás sozinha. Esta seria a minha atitude para contigo se fossemos amigas pessoalmente. E tal como eu, há tanta gente por aí disposta a fazê-lo, só as tens de procurar. Não caias no erro de lutar constantemente por quem não te merece, como eu fiz. Mereces ser feliz.
    R: Correram relativamente bem. Português foi um pouco mais baixa do que o que eu esperava. Em contrapartida a de biologia foi mais alta do que eu esperava inicialmente. Vou à segunda fase na mesma só para ficar mais descansada, mas estou contente com os resultados :)

    ResponderEliminar
  6. Para ser sincera, não sei quais são as palavras adequadas para te deixar. Mais uma vez...
    Acho que faz parte da natureza humana sentir a necessidade de ser compreendido, apoiado. Precisamos de sentir que alguém está lá para nós, percebe quando estamos mal e nos ajuda a ficar bem.
    É difícil quando quem realmente queremos que seja assim passa ao lado nas nossas expectativas, desejos e necessidades, que são tão normais para as pessoas que somos.
    Acredita que, um dia, esse alguém mais especial vai chegar ou então revelar-se, aperceber-se. Ele pode ainda não ter percebido, quem sabe? Talvez apenas precise que alguém lhe "abra os olhos".
    Não desistas, pelo menos não de ânimo leve. Faz aquilo que achares melhor para ti, usando a cabeça e o coração, acho que podem ser capazes de colaborar. Porque tu mereces o melhor!

    ResponderEliminar
  7. Ele vai conseguir. Nunca deixes de acreditar.

    ResponderEliminar
  8. Eu percebo-te. Quando desabafamos, a maioria das pessoas pensa que estamos à espera de que nos solucionem os problemas (da tal "solução rápida"), mas esquecem-se de que há coisas mais importantes que essa -sentir que não estamos sós, sentir que nos entendem, sentir que podemos "resolver" o que seja em conjunto.
    O que me tenho apercebido ultimamente é que poucos são aqueles que realmente nos entendem. Se custa? Custa muito, imenso, demasiado. A única coisa que realmente - a mim - me dá alento é pensar que eles não o fazem por mal; não nos entendem porque são diferentes, e a mente deles é diferente, e até a maneira como sentem as coisas são diferentes. Sei, por isso, que a pessoa a quem te referes não o faz por mal. E tenho a certeza de que ele te adora imenso.
    E, como já te disse antes, acho-te incrivelmente matura para a tua idade. Não sei que idade tem ele, mas se tiver a tua, posso dizer-te que a diferença de maturidade pode influenciar essa "falta de compreensão". E, se for esse o caso, à medida que ele for crescendo, que for vivendo, que for amadurecendo, ele vai começar a entender-te (e tu vais ajudá-lo imenso, porque o vais compreender muito melhor do que ele a ti).

    Sabes que se quiseres falar, eu estou aqui (embora me ausente, às vezes).

    (Eu gostava era de ser mais como tu. O facto de precisar de mudar tanto também faz com que, por exemplo, evite compromissos - o que é muiiito estranho, tendo em conta que passo parte do tempo à procura do amor da minha vida, e outra parte a pensar que não me consigo imaginar casada, por exemplo, ou a viver décadas com a mesma pessoa - e com que tenha muito receio ao tomar cada decisão, porque sei, à partida, que ao fim de uns tempos vou querer ter tomado a outra... Não sei se isto fez sentido xD)

    ResponderEliminar
  9. Awwww obrigada *-* Sempre fofa, tu. Quando disse para os elogios começarem não estava à espera de tantos ehehe
    Também fiquei com pena de não ter tirado uma foto ao "antes", mas como pensava que não ia sair nada de jeito nem me dei ao trabalho de fazer tal coisa. Mas sim, fiquei bastante satisfeita com o resultado. :DD

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."