quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tag 5 perguntas

A fantástica Beatriz Silva nomeou-me para a Tag 5 Perguntas e aqui está a minha resposta. Muito obrigada, querida!

Regras:

1º- O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o blog escolhido; 
2º- O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou; 
3º- O blog que for desafiado deve deixar na TAG quem o desafiou; 
4º- Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog; 
5º- Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.


As 5 Perguntas:

1. O que te levou a criar o blogue?
Este blogue em particular foi criado depois de ter abandonado um anterior que já não me satisfazia. Depois de sensivelmente um mês afastada da blogosfera, apercebi-me que este é um mundo que faz todo o sentido na minha vida e por isso resolvi começar do 0.

2. O que mais gostas no mundo da blogosfera? E o que menos gostas?
Aquilo que eu mais gosto é do facto de poder ser eu mesma aqui e, mesmo assim, haver sempre alguém que me compreende e apoia, mesmo não me conhecendo na íntegra. Mas como em tudo na vida, a blogosfera tem também as suas coisas menos boas. Posso me considerar uma felizarda pois até agora pouco ou nada fui afetada pelas coisas mais negativas mas sei bem que elas existem por aí. Aquilo que possivelmente menos gosto é das pessoas que criticam de forma não fundamentada e rude as publicações de outras pessoas. Somos todos livres de expressar a nossa opinião, mas há certos limites na boa educação.

3. Achas que, agora, conseguirias viver sem a blogosfera? Porquê?
Não. Certamente far-me-ia imensa falta pois este é um espaço no qual me sinto verdadeiramente bem e integrada e não há nada melhor que isso (principalmente quando não me sinto assim na vida real).

4. Qual é o significado o nome do teu blogue?
Synesthesia em português significa Sinestesia. Sinestesia é um recurso expressivo que combina percepções de natureza sensorial distinta. Em poucas palavras, sinestesia é uma mistura de sensações (olfativas, visuais, auditivas, etc). Quando quis trocar o nome do blogue, este pareceu-me o mais indicado de todos aqueles que me atravessaram a mente, uma vez que tanto a minha cabeça como o meu coração são uma confusão de sensações.

5. Se tivesses oportunidade de conhecer pessoalmente três bloggers, quais escolherias?
Embora adorasse conhecer praticamente todas as bloggers que sigo e me seguem, escolheria a mia, a katherine* e a Florence.

6 comentários:

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."