quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

olá, meu eu do passado


Há cerca de um ano atrás desafiei-me a mim mesma a responder, no dia de hoje, a algumas perguntas e aqui estão elas.

Conseguiste concentrar-te finalmente nos estudos e subir a média pobre que tinhas?
Até ao final do ano, consegui, de facto, melhorar a minha média. Não ao ponto de ficar satisfeita, mas ao ponto de ser melhor que no início, o que já é alguma coisa. No entanto, no início deste ano letivo decidi dedicar-me muito mais à escola e os resultados foram melhores do que eu esperava.

Conseguiste por fim derrotar o "Bolacha" e melhorar a nota daquela disciplina horrível?
Melhorei ligeiramente a nota, mas muito graças à bondade do "Bolacha", que me presenteou com uma nota bastante agradável. No entanto, este ano estou decidida a derrotar de vez aquela disciplina.

Conseguiste passar no exame de mota à primeira?
Objetivo gravemente falhado. Depois de deixar de falar com o meu pai, foi-me impossível inscrever-me na escola de condução, e, assim, tirar a carta. Pode ser que fique para este verão.


Fizeste a mega festa de aniversário que tanto desejavas?
Outro objetivo fracassado. Nem festa de aniversário organizei. Limitei-me a um almoço partilhado com os meus colegas e uma ida ao cinema com alguns dos mais importantes. E se isso bastou? Sim. Afinal de contas, aquele foi um mês demasiado atribulado (negativamente).

Estás contente com o rumo que deste ao blogue ou desististe deste também?
Não desisti deste, mas não estou contente com a minha prestação por aqui. Tenho falhado, e muito, para com os meus seguidores e sinto que algo se está a perder em mim. Espero mesmo que seja só uma fase e que o Synesthesia possa durar muito mais tempo.

Como foi o concerto em Julho? Gostaste?
Foi, sem dúvida, uma das melhores experiências da minha vida. Gostei muito, diverti-me imenso e ainda hoje me lembro de todos os detalhes com um grande sorriso no rosto. Fica aqui o relato para a posterioridade. 

Conseguiste sair daquela fase horrível que atravessaste?
Infelizmente, tenho-me apercebido que sou muito uma pessoa de fases cíclicas. As fases menos boas nunca vão desaparecer, vão simplesmente ser camufladas pelas felicidades que vou tendo na vida. A verdade é que, ao longo deste ano, atravessei muitas fases negras, fiz muita coisa de que me arrependo, deixei muito por fazer que ainda hoje me atormenta, falhei para com pessoas que me amam, falhei para comigo mesma, e culpei-me bastante por isso. Mas hoje, apesar de tudo, sei que são erros dos quais tirei uma lição, uma lição que que quero transpor para o ano que se avizinha. Sinto que ultrapassei algumas fases, mas sei que outras retornaram como fantasmas e o que importa é que me sinto capaz de os enfrentar.

Começaste a sair mais à noite?
Não. Acho que só há pouco tempo me apercebi que não são as limitações impostas pelos meus pais que me condicionam, mas eu mesma. Aprendi que não sou pessoa de sair à noite. Prefiro o conforto do meu quarto e as noites partilhadas com quem me quer bem, do que uma noitada fora com pessoas que só sabem beber até não poderem mais. Quero sair mais, sim, mas com as pessoas certas. E até lá, estou bem em casa.

2014 valeu a pena?
De uma maneira ou de outra, sim, valeu. Valeu pelos sorrisos, pelas gargalhadas, pelas amizades criadas, pelas amizades mantidas, pelas paixões vividas, pelas corridas, pelos acampamentos, pela música, pelo esforço, pelas pinturas, pela alegria. Valeu pelas lições que retirei de tudo o que vivi e por me ter deixado ferramentas para lidar com o futuro. Valeu a pena, sim. E isso já ninguém me tira.

3 comentários:

  1. R: Nem toda a gente é assim e não há maneira correcta de se agir no que toca ao amor. Desde que dês o teu melhor ninguém te pode apontar o dedo :)

    ResponderEliminar
  2. R: Estás a brincar?! Desenho na boa x)

    ResponderEliminar
  3. O mais importante é que 2014 tenha valido a pena! E 2015 vai ainda valer mais ;)

    ResponderEliminar

"Se há um livro que queres ler, mas que ainda não foi escrito, então deves ser tu a escrevê-lo."